Antunes Beach

Diário de Viagem: Destino - Maragogi - Alagoas

4.2.18Loucas & Maquiadas

Hi Guys! Vocês tem acompanhado meus posts de viagens? Na publicação anterior, contei um pouquinho da minha experiência conhecendo Japaratinga, e hoje vou mostrar mais um dos paraísos do Nordeste Brasileiro: MARAGOGI! Portanto, esse post é uma continuação do Diário de Viagem: Japaratinga.

- Terceira Parada: Maragogi - Piscinas Naturais! - 


As piscinas naturais de Maragogi são normalmente, o ponto alto do passeio à essa cidade. As piscinas mais conhecidas e também a maior da região, são as famosas Galés de Maragogi, mas vale ressaltar que elas não são as únicas, tem as Piscinas de Barra Grande e Taocas, também em Maragogi, além da Croa de São Bento, e em Japaratinga também há

Para fazer o passeio às piscinas naturais, a maré precisa estar bem baixa, de negativa a 0,6, sendo o ideal até 0,4. Acima disso (0,6), atualmente, não é permitido o passeio. Para saber o melhor dia, consulte a Tábua das Marés
Para adquirir esse tão desejado passeio, pode-se fechar nos restaurantes da Orla de Maragogi (praticamente todos tem lanchas e Catamarãs) que partem para os recifes de corais, além de alguns hotéis e receptivos que também apresentam ótimos pacotes de passeios.


O nosso, fechamos no restaurante Lua Cheia, devido ser fora de temporada, o valor para cada um, na lancha ficou por R$60,00. (lembre-se de não deixar para comprar o passeio no dia, vá antes, para não correr o risco de ficar sem vaga no barco ou lancha, pois há um número restrito permitido por Piscina Natural). Mas caso a maré não esteja propícia para o passeio às piscinas naturais, há um passeio de lancha que cruza todo o litoral de Maragogi, parando pelas principais e mais belas praias.

Outra coisa importante, se quer conhecer especificamente as Galés, pergunte antes de fechar o passeio (e ainda assim corre o risco de não te informarem corretamente), pois eles costumam levar para os corais variados e não avisam o turista, de que aquelas não são as galés.
Quando comprei, não me importei em perguntar, pois pesquisei antes e vi que todas possuem os mesmos tipos de corais e peixes, o que as diferencia é seu tamanho. Na verdade, eu até preferia que não fosse nas Galés, pois elas foram as primeiras piscinas da região, abertas para visitação, o que faz com que atualmente, sejam as mais "destruídas". Japaratinga foi a mais recente a receber autorização para visitação do público, mas como não cheguei a conhecê-la não posso dizer nada a seu respeito.




Quanto mais baixa a maré e mais sol, melhor a visibilidade debaixo d'água. Como fomos em um dia de maré no limite de visitação, e ainda estava um pouco nublado, a visibilidade não era das melhores.
AH! Não há fotos da Sofia com os peixinhos, pois quando eles se aproximavam dela, ela fugia hahaha.

Chegamos as 6:00horas no restaurante, conforme combinado, pois a maré mais baixa prevista para o dia em que fomos era as 7:20. Na nossa lancha fomos em 6 turistas, 1 fotógrafa e o lancheiro. Fomos os primeiros a chegar em Barra Grande e pudemos aproveitar mais, porém 20 minutos depois, o local já estava tomado por lanchas, catamarãs e turistas.

Para nós 3, o que mais impressionou foi a questão de estarmos em alto mar e no entanto, com a água abaixo da cintura (isso porque fomos na maré não muito favorável), pois os corais em si, pareciam mortos.
POR FAVOR, se você for visitar locais desse tipo, faça o possível para não tocar nem destruir nada, pois é muito triste ver pessoas que não respeitam esse ambiente, pisam, quebram e destroem.

Uma dica importante: Nas embarcações é possível alugar o equipamento simples para mergulho (máscara e snorkel), mas recomendo que leve o seu, pois a higienização desse equipamento alugado, não é das melhores. Os nossos compramos na Decahtlon, onde haviam os mais variados tipos e valores, vale muito a pena!!!

- Quarta Parada: Maragogi - Praias! -

Como nos hospedamos em Japaratinga, não conhecemos todas as praias dos 22km de Maragogi, mas aproveitamos o dia em algumas delas.

- Ponta do Mangue -
Fomos até a Ponta do Mangue, pois em minhas pesquisas vi muitas recomendações boas sobre ela, porém, chegamos lá e achamos uma praia bem mais movimentada do que as demais que conhecemos.



- Maragogi -

A praia que leva o nome da cidade, é mais urbana e com grande estrutura comercial, tendo os mais variados tipos de hospedagens, desde hostels à Resorts, o que faz com que seja uma das mais procuradas, e para nós, a menos interessante, pois gostamos daquele clima de "praia deserta", sem vendedores ou quiosques, com pouco movimento e tranquilidade. Mas se você é do tipo que procura praia com excelente infraestrutura e vista paradisíaca, esse é seu lugar!
Pela manhã e no fim da tarde, você dividirá o mar com as embarcações, pois os passeios partem todos dessa região. E durante todo o dia, dividirá a areia com cadeiras e guarda sol dos quiosques/restaurantes.





- Antunes -

Eita que agora teremos surra de fotos! 
Foi a praia que mais amamos. Assim que chegamos em Antunes, ficamos sem fôlego, é um dos lugares mais lindos que já vimos. Praia de águas claras, com aquele visual que praticamente vemos só em filmes!
Águas limpas, areia limpa, frequentada por alguns moradores da região, sem toda aquela infra estrutura (na verdade, só havia um trailler vendendo petiscos) e de vez em quando aparecia alguém vendendo bolo de goma (biscoito "tipo sequilho" feito de coco, fabricado na região) e cocada.

A praia era praticamente só nossa... Com esse mar turquesa de dor os olhos, de tão lindo!!!










( As blusas com proteção solar e todas as calcinhas de biquini que a Sofia está usando, são da Decathlon, já essa parte de cima do biquini, de babado é da Blue Beach )

- Quinta Parada: Boa Viagem - Recife! -



Como o aeroporto de Recife fica muito próximo da praia, decidimos ir até a orla para ver o mar! Não deveria considerar essa como uma das paradas de nossa viagem, já que não ficamos muito tempo por lá, e nem fomos para curtir a praia, mas não custava dar essa "corridinha" para saber como é a região.
Nesse "parecer" de pouco tempo que ficamos por ali, achamos o mar bem agitado, fora que as placas de aviso de tubarões já me mantém com medo e bem longe das águas.
Não nos animamos a ter uma estadia por ali, mas para quem gosta de praias urbanas, a vantagem de Boa Viagem, é estar perto de tudo, desde shoppings, comércios em geral, hotéis e principalmente, do aeroporto.

- Sexta Parada: Aeroporto de Recife! -
O Aeroporto de Recife é bem moderno e lindo, vale aparecer no post, apesar de não ser uma "parada" considerável em uma viagem.


Nós amamos essa viagem, e já queremos voltar para o litoral Alagoano o quanto antes. Ficamos maravilhados com as belezas naturais desse paraíso.

Vale lembrar sempre: Se você for visitar esses locais (e qualquer outro) sempre recolha seu lixo, e caso encontre lixos que não são seus, vale recolher também. Quanto mais conservarmos a limpeza de lugares assim, mais preservamos esses paraísos, para nós mesmos e gerações futuras!!!

Beijos
Wiccas



You Might Also Like

3 comentários

  1. Dá próxima vez, favor me levar! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Depois que vi em seu blog essas blusas com proteção solar, não vivo mais sem. Já quero nova coleção!

    ResponderExcluir
  3. Querida, que viagem incrível! Já quero essa máscara para melgulhar na piscina de casa. E esse biquini está um arraso.
    xoxo
    Katia

    ResponderExcluir

Pinterest

Formulário de contato